Outros conceitos

Empreendedorismo:

Empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de um país. Identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em negócio lucrativo. Esse é o papel do empreendedor.
Empreendedorismo é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto (técnico, científico, empresarial). Tem origem no termo empreender que significa realizar, fazer ou executar. 
O empreendedor tem como característica básica o espírito criativo e pesquisador. Ele está constantemente buscando novos caminhos e novas soluções, sempre tendo em vista as necessidades das pessoas. A essência do empresário de sucesso é a busca de novos negócios e oportunidades, além da preocupação com a melhoria do produto.

 Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Empreendedorismo

Criatividade: 
 
A criatividade é a faculdade/habilidade de criar ou o potencial criativo. Consiste em encontrar métodos ou objectos para executar tarefas de uma maneira nova ou diferente do habitual, com a intenção de satisfazer um propósito. A criatividade permite cumprir os desejos de forma mais rápida, fácil, eficiente ou económica. À criação de novas ideias e conceitos também se lhe dá o nome de inventividade, pensamento original, pensamento divergente ou imaginação construtiva. Trata-se de conceitos que implicam o acto de inventar algo novo (isto é, recorrer ao engenho), a capacidade de encontrar soluções originais e a vontade de mudar o mundo.

Fonte:  http://conceito.de/criatividade

Trabalho de equipa:
 
O trabalho em equipa ocorre quando as pessoas trabalham em conjunto para resolver problemas que nenhum dos seus membros por si só consegue, e somente com as competências, conhecimentos e experiência de todos é possível ou é de todo melhor resolver os problemas propostos. 
Neste sentido, uma equipa é um grupo interdependente de indivíduos, cada um possuindo um conjunto diferente de aptidões, mas que, coletivamente, reúne todas as aptidões necessárias à obtenção dos objetivos da equipa ou organização. 


Fonte: http://www.oje.pt/suplementos/emprego-e-formacao/opiniao/o-trabalho-em-equipa-e-a-sua-motivacao

 

Sem comentários:

Enviar um comentário