Artigos de opinião

Artigo 1: Knowledge Run / Marketing Marathon

A Maratona. Para muitos a prova mais exigente de todas, uma prova que não se limita ao acto de correr a distância de 42,195Km, mas que é sobretudo um processo. Um processo que obriga a aprendizagem, que requer predisposição para a mudança de comportamentos e obriga a uma rigorosa preparação mental e física. Foi exactamente esta componente processual, de aprendizagem, de mudança e de rigor que nos levou na Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing a criar a Marketing Marathon. 
Uma prova única no panorama dos eventos de Marketing em Portugal que cruza as várias fronteiras do saber: O saber pensar com o saber fazer, num evento formativo que dura 5 dias e que se debruça sobre o tema forte do momento o Content Marketing e as suas derivações em áreas como o: Brand Activation, o ponto-de-venda, o Digital Storytelling, o Video ou a Imagem para a optimização da gestão das marcas. Tudo isto num ambiente criativo que convida à participação e à partilha de ideias e opiniões. Através de sessões de apresentação de Case-studies, de Workshops e de desafios práticos para serem resolvidos pelos participantes. A adesão a este novo formato foi incrível em Lisboa e no Porto. No total das duas edições contámos com 733 participantes que durante toda a semana tiveram a oportunidade de aprender e interagir com 71 oradores e formadores das mais variadas marcas, empresas e universidades. 
O mais reconfortante foi poder constatar a satisfação dos participantes que, quando questionados sobre o valor da Marketing Marathon, reforçaram sempre o seu valor inovador, a sua componente prática e os desafios em equipa que tiveram de responder. 
Talvez por tudo isto, não seja de espantar as 82 empresas que participaram nestas 2 primeiras edições, inscrevendo as suas equipas de marketing e comunicação num contexto de formação inovadora em estreita sintonia com os departamentos de Recursos Humanos e Formação. 
O “Running” está definitivamente na moda. Na APPM, acreditamos que a Marketing Marathon vai colocar na moda o modelo “Knowledge Running”.

Fonte: http://www.appm.pt/blog/categorias/opiniao/



 Artigo 2: Marketing da Coca-cola

 Fort explica que uma das mudanças mais visíveis hoje é a transferência da liderança da relação entre o consumidor e a marca para as pessoas. Por isso, a Coca-Cola vem investindo em geração de conteúdo pelo consumidor e no entendimento do cenário que a cerca. O mais complexo deles é o universo jovem. “O adolescente é o target mais difícil de se entender porque eles mudam muito rápido. O maior desafio que a Coca-Cola tem é entender o que estas pessoas querem antes mesmo delas quererem, conseguir se antecipar e entregar os valores da marca, manifestados em comunicação, em promoção e embalagens”, explica o Diretor em entrevista exclusiva ao site na sede da Coca-Cola no Brasil, no Rio de Janeiro.

Fonte: http://www.sobreadministracao.com/por-dentro-do-marketing-da-coca-cola/











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